Por que investir em Mídias Sociais?

Nos dias atuais muitos negócios estão fechando suas portas.  Isso tem um impacto direto em como você deve investir nas mídias sociais o mais rápido possível. Como consequência do fechamento de lojas ‘físicas’ há um alto volume de anúncios no mundo online. As lojas que começam hoje a focar em sua presença online possuem um grande poder de investimento. Muitos são os que se enganam que não serão afetados com essa mudança.

Vamos entender melhor.

POR QUE INVESTIR NAS MÍDIAS SOCIAIS AGORA MESMO?

Com as grandes empresas voltando sua atenção 100% para o online, as coisas mudam rapidamente. São companhias que antes investiam milhões de dólares em marketing tradicional. E agora mudaram completamente todo seu orçamento de marketing para os anúncios online.

Isso provocará um aumento nos custos de anúncios. Vai ficar cada vez mais difícil você, com sua pequena empresa, aparecer no meio desses gigantes. Por isso, é muito importante que você saia de cima do muro, se ainda o estiver. Comece imediatamente a construir sua presença online.

Mas, até agora só falamos de anúncios. Afinal de contas, é onde o seu bolso será diretamente afetado. Mas a presença online não é somente anúncios.

CONSTRUA SUA PRESENÇA ONLINE

Elaborar uma presença online significa muito mais que anunciar. Significa estar presente, por mais óbvio que pareça. As pessoas procuram e se frustram quando não encontram. Quantas mídias sociais você conhece? Podemos citar ao menos 6 delas: Facebook, Instagram, Snapchat, Youtube, Whatsapp e Twitter. Estar presente em todas elas é de fato uma façanha. E pra isso, você precisará de um planejamento de mídias sociais.

Replicar o mesmo conteúdo em todas elas não funciona, é claro! Você precisa criar um planejamento estratégico diferentes para cada uma delas. Também precisa fazer com que elas se conversem. Um bom planejamento e execução dessas estratégias poderá diminuir em muito o quanto você precisará investir nas mídias sociais.

Além disso, sem essas estratégias bem executadas, não importa o quanto você invista, não terá um bom retorno de investimento. Então, as coisas começam a ficar mais claras quanto a sua necessidade de investir nas mídias sociais, concorda?

E pensando na quantidade de conteúdo relacionado a todas essas redes, você sem dúvida vai precisar do chamado Calendário Editorial. Esse documento vai ajudá-lo a entender a programação de postagens e produção de conteúdo necessário.

Com essas premissas, a corrente segue adiante culminando no Marketing de Conteúdo. Essa quase ciência envolve pensar estrategicamente em quais tipos de conteúdo funcionam melhor e quando. Dessa forma, você vai otimizar tudo o que produz para construir a sua presença, pensando sempre no resultado.

Muita coisa a ser feita, não acha? Por isso da importância de você começar imediatamente a investir nas mídias sociais. Investimento de tempo e de dinheiro.

A C3Produtora pode te ajudar nisso, construindo sua estratégia de marketing de conteúdo e fazendo a gestão das suas redes sociais. Peça um orçamento abaixo e deixe tudo na mão de quem entende.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *