O uso de Drones

Por meio da utilização de drones, é possível obter imagens de ângulos que antes só eram possíveis pela contratação de helicópteros com fotógrafos profissionais. Isso encarecia muito os serviços de monitoração ou análise de terrenos extensos, por exemplo.

A grande novidade é a qualidade das imagens oferecidas por drones com câmeras, que chega em pixelagem de 4K — definição compatível com os equipamentos mais recentes. Esse tipo de solução possui um custo extremamente competitivo, trazendo ganhos consideráveis para empresas que demandam por filmagens específicas em locais abertos ou, até mesmo, em regiões de difícil acesso.

Praia de Ponta Negra, Natal (RN) foto feita com Mi Drone

Aplicação deste serviços é possível em diversos setores, para esclarecer melhor a utilização dos drones e a forma como eles agregam um diferencial competitivo para o mercado, listamos 7 setores que podem ser beneficiados pelas filmagens:

1. Drones no setor imobiliário.
Neste setor os Drones encontram uma grande utilidade trazendo novos ângulos para os empreendimentos, economizando tempo e dinheiro dos clientes e empreendedores, agregando valor ao negócio.

2. Drones nos projetos de publicidade e mídia.
Tomadas aéreas para campanhas publicitárias, rádio, TV, mídia digital, mídia impressa, com a maior qualidade de imagem possível. Eventos empresariais e casamentos. Indoor e Outdoor. Todos os públicos.

3. Drones no turismo e nos esportes.
Com o uso de filmagens e fotos aéreas, as imagens dos esportes ficam ainda mais emocionantes. É possível capturar detalhes únicos de manobras, local e envolvimento do público.

As capturas podem ser feitas em uma análise geral ou acompanhando cada participante em sua atuação. A prática é ideal para esportes e turismo que são realizados em regiões de difícil filmagem.

4. Drones nas indústrias.
Os drones são soluções para o setor de engenharia e para a manutenção industrial. Com eles, é possível realizar varreduras aéreas para mapeamento topográfico, vídeos e fotos voltados para vistorias, pré-manutenção e registro de solos e plataformas.

Trata-se de uma oportunidade para propiciar a integridade física de técnicos que precisam vistoriar áreas de risco ou lugares em que o acesso não pode ser feito por qualquer pessoa.

5. Drones na agricultura.
A tecnologia oferece ao setor de agricultura uma revolução de alta tecnologia, com planejamento e estratégia baseados na filmagem em tempo real. Algumas das aplicações diretas para esse tipo de negócio são: análise do solo e do campo; controle de plantação; mapeamento de pragas; controle do tempo de colheita; análise da necessidade de irrigação.

6. Drones na construção civil.
Reduzindo drasticamente os custos do monitoramento de obras, os drones com câmeras são a solução ideal para o setor da construção civil. Devido à complexidade de uma obra e dos protocolos de segurança que devem ser acompanhados, as filmagens tecnológicas podem oferecer uma visão bem mais ampla da estrutura em produção.

Além de poder evitar acidentes, reduzir custos com pessoal e otimizar o tempo de entrega dos projetos. Certamente é uma vantagem excelente para quem trabalha neste segmento.

7. Drones no entretenimento.
As filmagens oferecidas por drones são plenamente aplicáveis em qualquer ramo do entretenimento. Imagine mapear eventos em todos os ângulos ou mesmo tirar fotos do público em um parque de diversões?

Como já apresentado, os drones podem fazer manobras de forma eficiente, permitindo uma análise completa e fotos perfeitas. Uma dica interessante é contar com o suporte de soluções profissionais e incrementar o setor de entretenimento com um apoio totalmente profissional.

O serviço de imagem aérea com drone garante segurança e custo baixo para produções audiovisuais de pequeno porte. Isso permite que mais pessoas possam usufruir de um vídeo de qualidade e ainda evitar que o orçamento do negócio seja extrapolado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *